instituto mais vida - logotipo

Número de vagas ampliadas no Projeto Ballet Mais Vida

Compartilhar este Post:
O Instituto Mais Vida ampliou o número de vagas no projeto Ballet Mais Vida, oferecendo aulas de dança clássica gratuitas para crianças e adolescentes. A iniciativa visa promover inclusão, desenvolvimento e transformação social através da arte.

Quase toda menina tem o sonho de ser bailarina, porém nem todas têm essa oportunidade, visto que suas condições financeiras e sociais lhes distanciam dessa possibilidade. Pensando nisso, o
Ballet Clássico foi escolhido pela instituição como um poderoso instrumento, não somente
de manifestação cultural, mas também de inclusão social e mudança de realidades de
crianças e adolescentes que vivem em situação de baixa renda e vulnerabilidade social.

O Projeto Ballet Mais Vida já vem sendo executado gratuitamente há 8 anos, atendendo meninas com idades entre 06 e 17 anos, dos conjuntos Alvorada I e II, conjunto Henrique
Equelman, Salvador Lyra, Loteamento Terra de Antares, Vale da Esperança, Cambuci, comunidades estas do Bairro Antares e outros bairros adjacentes, em Maceió – AL.

Hoje, atendemos a 30 meninas estudantes da rede pública de ensino, em situação de baixa renda e/ou vulnerabilidade social. Neste ano estamos ampliando o Projeto dobrando as vagas e alcançando mais 30 alunas!

Neste novo ciclo, já dado início, temos o apoio de recurso financeiro no Projeto, direcionado pela Central de Emendas do senador Rodrigo Cunha através da Secretaria Especial do Esporte – Governo Federal.

Além das aulas, oficinas e participação de apresentações, as nossas 60 alunas receberão gratuitamente  “Kits Bailarinas” contendo em cada kit: o1 bolsa de mão, 01 collant, o1 meia calça, 01 saia, 01 par de sapatilhas, 01 faixa de cabelo, o1 rede de coque  e 01 squeeze.

O projeto tem como objetivo geral desenvolver os aspectos motores, cognitivos e afetivo-sociais. Para isso, são utilizados elementos básicos da dança, barra de apoio, acessórios lúdicos, execução dos passos e localização, além de ferramentas para equilíbrio e elasticidade.

Requisitos para inclusão no Projeto:

Meninas de 06 à 17 anos de idades estudantes da Rede Pública de Ensino com registro do NIS (Número de Identificação Social).

Maiores Informações pelo nosso WhatsApp  (82 3317-1202)

Compartilhar este Post: