instituto mais vida - logotipo

Um pouco da
nossa tragetória...

Um pouco da nossa tragetória...

sobre

pastores
A história do Instituto Mais Vida começou com suas atividades de modo informal em 2007, com o desejo de seu criador, André Muniz, ajudar a suprir necessidades dos que são menos favorecidos em nossa sociedade.

Com princípios cristãos, com mente e coração movidos pela justiça e o desejo do bem comum, juntamente com voluntários, deu início a uma linda jornada de ações que ao longo de 14 anos vem realizando sonhos e transformando vidas.

No início, nos anos de 2007 à 2012, total de 5 anos consecutivos, Andre Muniz, sua esposa Janecler e sogra Margarida Avelino e outros voluntários, preparamos 45 litros de sopa, todas as quintas feiras e saíam na noite às periferias da cidade de Maceió, mais precisamente nos bairros Centro, Jaraguá, Poço, Vergel, levando sopa, pães, lençóis e agasalhos, e outros alimentos, a fim de dar a população em situação de rua um pouco de consolo e alívio, matando a fome de muitos necessitados. Outros grupos de assistência começaram a aparecer nas noites ajudando a dar continuidade à ações, então o grupo decidiu para e focar na possibilidade de ajudar em outros pontos da cidade.

Em 2013, visitando o bairro da Antares, André Muniz, esposa e os demais que permaneceram, decidiram estabelecer Sede no local, pois viram que as comunidades carentes, e muitas vivendo em situação de vulnerabilidade social, necessitavem de ajuda não somente paliativa, mas realmente de ações e projetos que lhes dessem a oportunidade de melhoria de vida. Foi então que, em de outubro 2013, o Instituto Mais Vida foi devidamente constituído como uma OSC – Organização da Sociedade Civil, sem fins econômicos, estabelecendo Sede na Av. Menino Marcelo, 5550 A, bairro de Antares, Maceió-Alagoas.

linha do tempo

2006
2006

AÇÃO DIA DAS CRIANÇAS

Festa na rua com músicas, danças, entrega de brinquedos e doces às crianças carentes da comunidade do bairro do Canaã, Maceió/AL. 

2007 – 2012
2007 – 2012

AÇÃO SOPÃO SOLIDÁRIO

Entrega de sopas, pães, lençóis, roupas e agasalhos à moradores em situação de rua nos bairros do Centro e Jaraguá. A ação também alcançou às comunidades carentes nas antigas favelas do Jaraguá e Sururu de Capote, Maceió/AL. 

Abrir Galeria
2013
2013

FORMALIZAÇÃO

O Instituto Mais Vida se torna uma OSC – Organização da Sociedade Civil e estabelece Sede no bairro do Antares, Maceió/AL.  

2014
2014

VISITAS, CADASTRO DE FAMÍLIAS

Dando início as atividades no bairro estabelecido, a Instituição visita todas as comunidades carentes no entorno da Sede, cadastrando famílias carentes e conhecendo as necessidades presentes na comunidade.  

2014
2014

AÇÕES / PROJETOS / OFICINAS – Dia das Crianças

Início da festividade anual na rua da Sede, com palco, som, iluminação, apresentações culturais, brincadeiras, músicas, danças, disposição de brinquedos coletivos, entrega de guloseimas e brinquedos a um total de 500 crianças presentes no evento. Aulas de Violão e Oficinas de Arte para crianças e adolescentes da comunidade. 

2015
2015

PROJETOS

Iniciou-se o principal projeto cultural BALLET MAIS VIDA que atende meninas, estudantes da rede pública de ensino, baixa renda/e ou em situação de vulnerabilidade social. Primeira apresentação das bailarinas, no Espaço Cultural Linda Mascarenhas. 

Conhecer
2016
2016

PROJETOS – PARCERIAS: KIDS MAIS

Início da ação anual do Natal das crianças com a parceria da Loja Ri Happy na doação dos brinquedos; BALLET MAIS VIDASegunda apresentação das Bailarinas no Espaço Cultural Linda Mascarenhas.

2017 - 2019
2017 - 2019

PROJETOS E AÇÕES

Continuidade dos Projetos e ações pontuais com entrega de cestas básicas às famílias mais carentes.

2020
2020

PROJETOS E AÇÕES - PARCERIAS

Início dos Projetos: ESPORTE MAIS VIDA com aulas de Judô e Jiu-jitsu voltadas às crianças e adolescentes; SERVIR MAIS com atendimento bimestral de médico-clínico geral com a parceria da Equipe Ágape Saúde, direcionado as famílias assistidas pelo Instituto; Assessoria jurídica voltada as famílias cadastradas na Instituição; MULHERES MAIS com ginástica funcional;  Intercâmbio Cultural com o Projeto Raízes (educação ambiental) com a parceira da AIESEC voltado às crianças; LER TRANSFORMA com parceira da SBB – Sociedade Bíblica do Brasil, incentivo à leitura voltado a crianças ; AÇÃO pontual com a parceria da Caixa Econômica Federal com a Campanha Caixa Mais Solidária através Projeto Brasil Acolhedor da Pátria Voluntária na distribuição de quatro toneladas de alimentos que beneficiaram a 300 famílias carentes em situação de vulnerabilidade social no período da pandemia do Covid-19; Ação de doações de agasalhos e cobertores com a parceira da AABB – Associação Atlética do Banco do Brasil, referente à “Campanha do Agasalho”, em parceria com a Pátria Voluntária.

Conhecer