18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
No dia 18 de maio, o Instituto Mais Vida, de modo a trazer esclarecimentos e conscientização aos assistidos pela instituição, crianças e suas famílias, realizou Palestra sobre o Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que foi dirigida e explanada pela facilitadora, psicopedagoga e especialista em Metodologia de Enfrentamento a Violência Contra Crianças e Adolescentes, Zirleide Moura.
Com muita responsabilidade no tema abordado, interagindo com as crianças e as famílias, a facilitadora Zirleide Moura, pontuou: percentuais de acontecimentos relacionados a violência no Brasil, comportamentos dos abusadores e exploradores, indicadores comportamentais das crianças e adolescentes que sofrem a violência, percepção sobre os sinais de alerta, dentre outros. Tivemos uma tarde rica em conhecimentos sobre prevenção e o combate à violência contra crianças e adolescentes.
Assista na íntegra
Campanha Maio Laranja
Nesta data, a nação brasileira se une nessa importantíssima Campanha que tem como símbolo uma flor amarela, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança.
Por quê 18 de Maio? – A data foi instituída pela Lei Federal 9.970/00 com base no “Crime Araceli”, ocorrido em 18 de maio de 1973, em Vitória (ES). Araceli, uma menina de 8 anos que foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. O fato ficou conhecido como o “Caso Araceli”.
O Instituto Mais Vida apoia campanhas e ações em defesa da infância, pois nosso foco é contribuir para um futuro melhor para crianças e adolescentes.
Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é crime!
Denuncie. Disque 100.
A PROTEÇÃO DA CRIANÇA É RESPONSABILIDADE DE TODOS NÓS!