AÇÕES DE DOAÇÕES

Propondo sempre contribuir com a melhoria de vida da população mais vulnerável, o Instituto Mais Vida segue buscando doações, parcerias, voluntariados e programas de incentivo que ajudem na assistência e transformação social de todos os beneficiados. Podendo atuar diretamente ou através de convênios, contratos, ajustes ou acordos com entidades nacionais ou internacionais, visando receber assessoria técnica e/ou financeira.

AÇÕES DE DOAÇÕES

Pátria Voluntária "Projeto Brasil Acolhedor" e "Campanha Caixa Mais Solidária"




O Instituto Mais Vida recebeu da Caixa Econômica Federal "Campanha Caixa Mais Solidária" em parceria com a Pátria Voluntária "Projeto Brasil Acolhedor", aproximadamente quatro toneladas de alimentos que beneficiaram famílias carentes, em situação de vulnerabilidade social, da comunidade do bairro Antares e entorno, em Maceió-Alagoas. Nessa ação, 300 famílias, em um total aproximado de 1.200 pessoas, tiveram acesso a alimentos que fizeram grande diferença em suas mesas, já que durante esse período, muitos passam por dificuldades por conta da pandemia do Covid-19, que forçou a milhares de brasileiros a se manterem em isolamento social o que causou a perda de emprego e de oportunidades de geração de renda.


A Ação foi realizada nos dias 7 e 08 de maio de 2021.



SERVIÇOS E ASSISTÊNCIA - SAÚDE

O Brasil superou o trágico recorde de mais de 500.000 brasileiros mortos pela Covid-19. Em resposta à pandemia, além de garantir cuidados pessoais, também é necessário adotar métodos comunitários de monitoramento de saúde. Durante a pandemia, o uso de máscaras de proteção, a manutenção de cuidados básicos de saúde e a prevenção de aglomerações, mesmo que sejam tomadas medidas flexíveis de isolamento, são medidas essenciais.

Nessa circusntância, ações de atendimentos com consultas médica-clínica básicas e gratuitas são realizadas periodicamente favorecendo pessoas que integram um grupo prioritário por possuirem comorbidades. São ofertados testes de glicemia, seguido da verificação da pressão arterial e distribuição de medicamentos.⠀