INTERCÂMBIO CULTURAL INTERNACIONAL

PARCERIA INSTITUTO MAIS VIDA e AIESEC MACEIÓ

A AIESEC é a maior organização gerida por jovens do mundo, reconhecida pela Unesco e presente em 126 países. De acordo com os membros, a AIESEC desenvolve uma liderança responsável e empreendedora por meio de intercâmbios realizados com outras instituições ao redor do mundo e o Instituto Mais Vida é uma dessas parceiras. Nossa Instituição recebe jovens intercambistas da AIESEC que contribuem com seus conhecimentos para o desenvolvimento de crianças, jovens, adultos, e também da instituição.


Projetos

  • PROJETO ELO – LINGUAS - AULAS DE INGLÊS E ESPANHOL
  • FOCO: Trazer para o ambiente educacional as principais tendências da educação do século XXI, tais como gamificação, personalização e descentralização.

    OBJETIVO: Funciona como uma metodologia prática e interativa para ensinar um segundo indioma à crianças, jovens e adultos.

    METODOLOGIA DE TRABALHO: Fácil comunicação, learning by doing (aprendendo e fazendo) e interação.

    MISSÃO: Aumentar a proporção de jovens e adultos com domínio de uma língua estrangeira ensinando de forma prática e interativa.


  • PROJETO X4CHANGE – LINGUAS - AULAS DE INGLÊS E ESPANHOL

  • FOCO: Trabalhar socialmente para a saúde e o bem estar.

    OBJETIVO: Aumentar a conscientização sobre doenças não transmissíveis, como hipertensão, diabetes, câncer e deficiências mentais e administração.

    METODOLOGIA DE TRABALHO:Realizar atividades de ensino sobre prevenção e melhoria da qualidade de vida dos assitidos.

    MISSÃO: Aumentar a conscientização sobre prevenção e tratamento de enfermidades não transmissíveis e melhorar a qualidade de vida das pessoas envolvidas no projeto.


  • PROJETO SMART

  • FOCO: Trabalhar no desenvolvimento da instituição por meio de marketing, administração e parcerias.

    OBJETIVO: Trabalhar nas maiores necessidades da Instituição: marketing e administração.

    METODOLOGIA DE TRABALHO: Criar plano de ação com atividades diferenciadase focada na gestão a longo prazo.

    MISSÃO: Cooperar para o desenvolvimento do terceiro setor, garantindo a continuidade e aprimoramento das atividades já realizadas pela Instituição.


  • PROJETO GIRA MUNDO

  • FOCO:Educação sobre os objetivos da ONU.

    OBJETIVO: Trabalhar diretamente com ações que aumentem a sensibilização dos objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas até 2030.

    METODOLOGIA DE TRABALHO: Multiplicar os objetivos de desenvolvimento sustentável de uma maneira completa e prática para criar consciência, participar e atuar em favor de uma sociedade melhor.

    MISSÃO: Cooperar para o desenvolvimento do terceiro setor, garantindo a continuidade e aprimoramento das atividades já realizadas pela Instituição.


  • PROJETO RAÍZES

  • FOCO: Trabalhar com informações de mudanças climáticas em Maceió.

    OBJETIVO: Entender os fatores causadores das mudanças climáticas na cidade, desenvolver soluções e iniciativas para reduzir seu impacto na comunidade.

    METODOLOGIA DE TRABALHO: Pessoas, meio ambiente e animais.

    MISSÃO: Cooperar com o desenvolvimento da Instituição para ajudar o meio ambiente.