Judô

O judô é uma arte marcial treinada como um esporte de combate. Fundada pelo instrutor de Educação Física Jigoro Kano em 1882, no Japão, as motivações dessa batalha são a preparação prática, o equilíbrio da psique e da alma, além do desenvolvimento das técnicas de defesa pessoal. A associação das duas sílabas da palavra Judô, implica o caminho suave.

O Judô também é um esporte de caráter disciplinar e estimula o respeito. Essa é a principal característica que leva os pais a colocar os filhos no judô. Eles aprendem a respeitar tanto o mestre quanto o adversário. A obediência às instruções do mestre também pode levar a criança a ser mais obediente em casa e em outros lugares.

O judô ajuda as crianças a aumentar suas capacidades físicas, psíquicas e imprimem valores importantes para a vida toda como o companheirismo e o respeito pelos demais semelhantes.


SER Voluntário é SER Solidário, e Jerônimo Muniz, professor de judô há 23 anos, Faixa Preta em Judô desde 2009 pela CBJ - Confederação Brasileira de Judô, entende a grande importância de contribuir com seu voluntariado. Ele, que é presidente do Instituto Dojô Muniz que atua alcançando crianças e jovens com aulas gratuitas de Judô, não mediu esforços para ser também um parceiro do Instituto Mais Vida, ampliando o alcance de crianças e adolescentes carentes da nossa comunidade.



Jiu-Jitsu

O Jiu-Jitsu brasileiro é um tipo de Jiu-Jitsu ou Jiu-Jitsu japonês desenvolvido pela família Gracie no Brasil. É uma arte marcial que revela um sistema de autodefesa voltado para a fixação dos movimentos dos oponentes. A prática do Jiu-Jitsu brasileiro permite que os oponentes os controlem, independentemente de seu tamanho, aplicando técnicas específicas que os obrigam a ceder. Este é um esporte que ensina aos frágeis como resistir a oponentes mais fortes. Uma de suas principais vantagens é o combate no solo e o desarmamento dos oponentes. O Jiu-Jitsu brasileiro pode ser avaliado como a ciência precisa dos movimentos coordenados em autodefesa, que usa alavancas e bloqueios respiratórios sem ferir o agressor, mas o obriga a abandonar suas intenções.
Atualmente, é uma das artes marciais que mais cresce em todo o mundo e a sua prática atrai milhares de adeptos da modalidade.


Benefícios:

Desenvolve a força, a resistência e a flexibilidade. Foca na luta e na movimentação no chão. Ajuda a perder peso e ter uma ótima condição física. Ensina também técnicas de defesa pessoal e desenvolve a autoconfiança.




Nossas crianças são atendidas pelo professor voluntário Rogério Melo, praticante de Jiu Jitsu há 12 anos e há 2 anos na faixa Marrom, Lider do CT Village em Maceió/AL - Filiação Marx Engel, tem como missão ensinar essa linda Arte Marcial de forma gratuita para as pessoas carentes. Ele diz : “Ser voluntário sempre foi um dos meus sonhos e a expectativa é a melhor possível.” Considera sua equipe como uma família muito unida e têm como lema: RESPEITO, DISCIPLINA E LEALDADE.