BALLET MAIS VIDA

A dança é uma manifestação cultural e corporal considerada como a mais antiga e popular do mundo. Dentre os vários tipos de danças existentes, o Ballet Clássico foi escolhido por nossa instituição como um poderoso instrumento, não somente de manifestação cultural, mas também de inclusão social.

Sempre com o precioso apoio voluntariado do Instrutor de Ballet, Josias Sebatian, seguimos ao longo de 07 anos levando arte, cultura e educação à meninas que vivem em situação de vulnerabilidade social, com o grande objetivo de serem protagonistas de mudanças de suas realidades.



PROJETO BALLET MAIS VIDA – Ballet Clássico





No mês de maio de 2021, foi dado início ao PROJETO BALLET MAIS VIDA – Ballet Clássico, o apoio financeiro do Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura, via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Temos o objetivo de promover aprendizado através de oficinas, aulas, ensaios e apresentações às meninas de 06 à 17 anos de idade, selecionadas (baixa renda/ estudantes da rede pública de ensino no Bairro de Antares e entorno, em Maceió/Alagoas), oferecendo acesso à cultura como meio de inclusão social.

O acesso a Cultura, mais especificamente nesse projeto de Ballet Clássico, oferece às alunas a oportunidade de socialização, criação artística e desenvolvimento de percepção e sensibilidade restritas muitas vezes apenas às camadas mais privilégiadas a sociedade.

No dia 13 de agosto às 19:30h foi realizada a apresentação do Projeto Ballet Mais Vida com o Tema “Aquarela”. Em um ambiente cheio de cores, beleza e luz, nossas 20 bailarinas, com participação especial também da equipe de dança Shalom Jerusalém, dançaram dando um show de graciosidade envolvendo todo público em um clima cheio de alegrias e emoções.

Por conta da pandemia do Covid-19, respeitando os protocolos de higiêne e distânciamento, tivemos o envolvimento de público presencial de 250 pessoas. A apresentação foi transmitida ao vivo através do nosso canal no You Tube.

Link do Canal Apresentação Ballet mais vida

Ao término dos períodos de aulas e oficinas de ensaios, teremos duas apresentações das turmas em forma de oficinas culturais de formação e repasse de saberes e fazeres, ao vivo em nosso canal (Instituto Mais Vida) no YouTube , em datas e horários que serão previamente anunciados.


Você pode ser um apoiador desse Projeto! Faça sua doação e nos ajude a continuar realizando sonhos e transformando as vidas de meninas carentes.